Nesta fase, você precisará procurar os melhores sites de blog por aí e determinar o tipo de ferramenta de gerenciamento de blogs que deseja usar. Recomendamos que você inicie seu blog usando uma configuração auto-hospedada que mostramos neste guia.Mas antes de se perguntar, como faço para começar um blog, vamos descrever cada opção.

Quando se trata de plataformas de blog, você tem as seguintes opções: livre e auto-hospedado (recomendado).

Para muitos novos blogueiros, a disponibilidade de ferramentas gratuitas, como o Blogger ou o Tumblr, é tentadora. Claro, há um grande benefício, é grátis.

Ao manter seu blog em uma plataforma gratuita, você deixa a plataforma possuir seu nome. Você estará sujeito às regras e restrições deles. Se você quer começar um blog para ganhar dinheiro, eles podem limitar ou proibir anúncios em seu blog, ou eles podem até mesmo colocar seus próprios anúncios. Se você é sério sobre blogs, você vai querer se afastar dessa opção.

Plataformas auto-hospedadas

Plataformas auto-hospedadas permitem que você execute um blog usando seu próprio domínio. Além de seguir as regras do registrador de domínio e da empresa de hospedagem, você é totalmente responsável pelo seu blog e seu conteúdo.

Você tem várias opções quando se trata de sistemas auto-hospedados (também chamado de Content Management System ou CMS). O mais popular é o WordPress.org .

Essa opção é chamada de auto-hospedagem porque você usará seu próprio espaço e nome de hospedagem na Web. Normalmente, ele custa de US $ 4 a US $ 8 por mês para o espaço da Web (conta de hospedagem), dependendo da empresa escolhida, e de US $ 12 a US $ 15 por ano para o nome (domínio). O CMS real é geralmente de código aberto e gratuito.

Embora tenhamos mencionado algumas opções de hospedagem gratuita, o melhor curso de ação é possuir o seu blog, especialmente se você usar seu próprio material protegido por direitos autorais (artigos, desenhos, fotos etc.). Pague uma pequena quantia de dinheiro todo mês, da mesma forma que um café da Starbucks, e você construirá seu próprio patrimônio. Se você pretende vender produtos, serviços, música ou qualquer outra coisa através do seu blog, então este é o melhor caminho a percorrer. Muitos provedores de hospedagem podem ajudá-lo a manter um blog de comércio eletrônico.

Um dos melhores e mais conhecidos sistemas de gerenciamento de conteúdo auto-hospedado (CMS) é o WordPress.org, alimentando 25,4% de todos os sites do mundo e responsável por mais de 76,5milhões de sites. É recomendado por 99%dos especialistas em blogs que pesquisamos.

Devo começar meu blog no WordPress?

WordPress é verdadeiramente uma escolha superior ao iniciar seu próprio blog. É o CMS mais popular do mundo por várias razões muito convincentes. Além de ter controle total sobre o seu blog, se você o criar no WordPress.org, você experimentará vários outros benefícios excepcionais.

A plataforma é muito intuitiva e amigável, e é muito fácil de instalar. Você pode ter seu blog instalado e funcionando com apenas alguns cliques simples.

O WordPress vem com muitos recursos de personalização. Existem milhares de temas para escolher para tornar o seu blog atraente e chamativo, e há também milhares de plugins para adicionar mais funcionalidades ao seu blog, incluindo plugins SEO para otimizar o seu conteúdo para os mecanismos de busca.

Esse CMS também tornará o seu blog altamente seguro e as páginas do seu blog de carregamento rápido, o que ajudará você a ter uma classificação mais alta no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Você também pode tornar seu blog otimizado para dispositivos móveis com a ajuda de um dos inúmeros temas responsivos, o que também é extremamente importante para fins de SEO.

Então, para responder à pergunta: você deve definitivamente começar seu blog no WordPress, particularmente WordPress.org auto-hospedado. Você não precisa se preocupar com segurança, atualizações ou páginas de carregamento lento, pois você pode criar rapidamente um blog poderoso que os leitores vão adorar.

Fazer curriculum: https://www.portalmei.org/curriculum-vitae-para-preencher-word/

Plataformas para criar um blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *