Até agora você capturou um nome de domínio, escolheu sua plataforma de blog e configurou o tema, e está pronto para começar. Sua estrutura está completa. Agora vem o momento da verdade. Você deve criar conteúdo – no mundo dos blogs, qualquer informação útil que você traz para os leitores pode ser chamada de “conteúdo”. Deve ser algo que as pessoas vão querer interagir e voltar para obter mais, algo de valor.

O próximo passo é descobrir o conteúdo que você precisa fazer para o seu novo blog e as práticas recomendadas que você deve seguir. Quer o seu blog seja composto principalmente de palavras, fotos, gráficos, áudio, vídeo, etc. – o conteúdo será a isca que atrai a sua multidão. Poucos virão apenas para ver seu novo site. Sem grande conteúdo, até mesmo os blogs mais bem estruturados e bem estruturados acabarão fracassando. O framework da web é código – mas a atração da web é o conteúdo encontrado lá.

Três coisas que seu conteúdo deve fazer

  1. Seu conteúdo fala para um público específico e fornece valor para eles de alguma forma significativa. Se isso soa suspeitamente como nossos mandamentos, você está certo. Perfure a ideia em sua mente e nunca a esqueça: não é sobre você; é sobre eles.
  2. Seu conteúdo deve ser facilmente acessível e apresentado de forma atraente.Sua apresentação deve ser igual à qualidade do seu conteúdo. Aqui, novamente, não faça cortes em gráficos ou desenhos de baixa qualidade. Tudo sobre o seu blog deve atrair seus visitantes e incentivá-los a interagir com seu conteúdo.
  3. Seu conteúdo pode ser comercialmente proposto, mas nunca deve ser focado comercialmente. Nunca cumprimente seus visitantes com anúncios pop-up e banners gigantes. Cumprimente-os com conteúdo e motivos para se envolver com esse conteúdo. Deixe-os saber que você está lá para ajudá-los, não para usá-los.

Como proprietário de um blog, você pode ficar sobrecarregado com todos os tipos de conteúdo e métodos disponíveis para entregá-lo aos seus leitores. Você precisa lembrar que o método de entrega de conteúdo é menos importante do que o conteúdo real e sua qualidade. Quer saber como você pode criar conteúdo de qualidade? É simples. Aqui estão três passos simples que você pode usar para criar um ótimo conteúdo de qualquer tipo:

  • Ponto: Indique a sua ideia principal e aponte para a sua cobertura.
  • Prove: Dê um exemplo da ideia que você está cobrindo.
  • Realizar: Dê um jeito simples de executar a ideia.

Há dois blocos com os quais você precisa se preocupar, conteúdo de pré-lançamento e pós-lançamento:

Conteúdo pré-lançamento

Antes de começar a escrever suas postagens do dia-a-dia, você vai querer ter certeza de que as páginas estáticas (como Sobre nós, Contato, etc.) e outras partes do seu blog (Barra Lateral, Rodapé, etc.) estão cheias informação adequada. Vamos explorar cada uma dessas áreas de conteúdo.

  • Sobre nós: A página mais tradicional em qualquer blog é a página Sobre. Esta página informa aos novos visitantes do seu blog o que é tudo isso, quem você é e por que você executa um blog sobre o tópico específico. Dependendo do seu nicho e do seu estilo, as informações que você fornece podem ser “todas comerciais” ou pessoais e divertidas.
  • Contato: essa página permite que os visitantes do seu blog se comuniquem com você a qualquer momento. Pode ser uma página simples com o seu endereço de e-mail, além de links de redes sociais, ou você pode usar um formulário de contato simples que os visitantes podem usar para se comunicar com você sem sair do seu site.
  • Conteúdo da barra lateral: sua barra lateral é a coluna menor à esquerda ou direita (dependendo do tema selecionado) do conteúdo principal do seu blog. Na barra lateral, você pode incluir suas categorias de blog, postagens mais populares, anúncios etc.
  • Metatags de SEO: Você precisará preparar o conteúdo para os títulos de SEO e tagsde descrição de cada página (não visto na página atual, mas você precisa tê-lo pronto).

Conteúdo pós-lançamento

  • Postagens no blog: A postagem no blog é uma entrada (artigo) que você escreve em um blog. Pode incluir conteúdo na forma de texto, fotos, infográficos ou vídeos.
  • Conteúdo da pedra angular: O conteúdo da pedra angular (ou sempre-verde) continua a ser relevante para os seus leitores e dá-lhes valor anos após a data de publicação.É sempre fresco e atualizado. Ele permanece informativo e mantém sua qualidade original. Como o nome indica, é intemporal.

O conteúdo não se limita ao material escrito, mas é facilmente ignorado. Muitas vezes, é melhor utilizar várias formas de conteúdo e dar ao seu público mais de uma maneira de obter conhecimento.

Para produzir conteúdo de qualidade, você terá que usar sua originalidade e imaginação. No entanto, você precisa entender que algum conteúdo tem um desempenho melhor que outros. Mas, novamente, você deve começar a criar um conteúdo com o qual se sinta à vontade para os seus leitores e para o seu blog.

Comece a promover seu blog

Você aprendeu que o conteúdo será a isca que atrai seu público. Você pode escrever a cópia mais atraente que o mundo já viu e projetar uma interface de blog que venderia às pessoas seus próprios sapatos… se ninguém vir o blog, todo o seu trabalho será em vão. Marketing e promoção acontecem sempre que você se envolve com seus leitores atuais e futuros. O sucesso da promoção do seu blog dependerá da capacidade de se envolver no seu nicho.

Vejamos atentamente as atividades simples e avançadas de promoção / marketing que você poderia estar tomando para se tornar uma autoridade e um blogueiro de sucesso:

Deixe seus amigos saberem sobre seu blog

Informe a todos que você conhece sobre seu novo empreendimento. Você deve incluir o nome do seu blog e o URL em sua assinatura de e-mail, listá-lo em todos os seus perfis de mídia social e usar todas as oportunidades para divulgar seu novo empreendimento.

Envie seu blog para o mecanismo de pesquisa

Leva apenas um momento e ajudará a obter o seu blog indexado. Para enviar o URL do seu blog para o Google, faça login na sua Conta do Google e vá para a opção Enviar URL nas Ferramentas do Google para webmasters. Para crédito extra, envie seu site para o Bing .

Envie seu blog para sites de bookmarking

Sites de bookmarking podem oferecer o seu conteúdo para muitos espectadores em potencial que estão procurando por conteúdo dentro do seu nicho. Você deve isso toda vez que publicar um novo post no blog para espalhar uma palavra. Alguns sites populares de bookmarking social são Scoop.it , Reddit , etc.

Seja ativo em seu nicho

Comece a ser ativo em outros blogs, fóruns e páginas sociais relevantes. As comunidades do Blogger são uma boa maneira de se conectar com outros blogueiros em seu nicho. Você é capaz de se envolver, construir amizades e ajudar uns aos outros na divulgação do conteúdo.

Seja ativo nas redes sociais

Seu negócio é único e você deve usar os meios de comunicação social mais adequados ao seu nicho e estilo. Escolha a que melhor atende às suas necessidades e torne-se especialista em aproveitá-las para alcançar seus objetivos.

Comente em outros blogs

Comentar em outros blogs relevantes é uma ótima maneira de construir relacionamentos com os principais blogueiros dentro do seu nicho. Isso ajudará você a torná-los e a seus leitores conscientes de sua existência, além de desenvolver sua marca pessoal dentro do tópico.

Guest Blogging

Quando você levar o relacionamento um passo adiante, ofereça-se para escrever um post para o outro site. Apenas certifique-se de que seu trabalho esteja em sites de boa reputação e que o conteúdo esteja diretamente relacionado ao seu nicho. O guest blogging é uma excelente maneira de construir uma presença online.

Comece a construir sua lista de discussão

Uma vez que seu blog ganhe novos fãs e leitores, é uma boa idéia coletar os endereços de e-mail daqueles que querem ser notificados sobre novos artigos e ofertas. À medida que as pessoas passam a conhecer e confiar em você, elas respondem melhor aos seus esforços promocionais.

Publicidade na web (tráfego pago)

O uso apropriado e bem informado da mídia paga pode ajudá-lo a ganhar exposição e atenção antes que o tráfego orgânico (naturalmente derivado) assuma o controle.Avenidas de tráfego pago incluem o Google AdWords e o Facebook, para citar alguns dos principais.

Lembre-se de que você sempre pode encontrar outras maneiras de promover seu novo blog. Conte com os fundamentos dos blogs: um blog claro e funcionando adequadamente, informações focadas e úteis, conversas envolventes e conselhos úteis.Sua autoridade virá de ajudar e dar conselhos a outras pessoas, seus fãs ou leitores.

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