Uniao de Blogueiros Evangelicos

Mensagem '' A FORÇA DO AMOR '' na íntegra. Confira e que Deus te abençoe poderosamente !

A FORÇA DO AMOR

´ Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade´
1 Jo 3.18

´´Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.´´ 1Co 13.13

´´ Que o vosso amor aumente mais e mais.´´ Fp 1.9

Convido-lhe neste momento para refletir sobre a excelência do amor. Amor esse que deve ser real na vida dos homens de Deus. Precisa-se de amor ! Precisa-se de vidas que amem o ágape de Deus !
Não pretendo discorrer ou filosofar sobre o assunto, pois creio que o verdadeiro amor é visto e sentido através de atitudes e fatos. Aliás, lembremos que contra fatos não há argumentos. Prepare agora seu coração para penetrar neste segredo: a força do amor. Vamos lá !
O amor divino (gr. ágape) que deve reger e influenciar todo nosso estilo de vida e também nossa cosmovisão, é sem dúvida nenhuma, o dom espiritual mais precioso e importante na vida cristã. Paulo, o apóstolo, tratando do assunto escreve:

´´ E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.´´ 1 Co 13.1.

De fato, o amor celeste em si mesmo é dotado de um poder sobrenatural, sacrificial e incondicional. A força do amor supera até mesmo a fé, pois sem ele, esta acabaria esmorecendo.A força do amor opera maravilhas !
Os mais poderosos homens de Deus ao longo de toda história da humanidade foram marcados pelo espírito e pela força do amor. O combustível do sucesso de suas vidas foi o amor de Deus incendiando seus corações pelas almas perdidas deste mundo tenebroso.
Por isso, tais servos de Deus também foram vasos de honra para incendiar e avivar cidades, estados e nações inteiras, pois a força do amor se manifestava no poder do Espírito, que energizava suas vidas e frutificava seus ministérios.
O amor é a coroa mais nobre do caráter cristão, pois revela a essência do próprio Deus, porque´´ aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor´´ 1 Jo 4.8. Quando amamos em conformidade com a vontade de Deus, expressamos o Seu caráter.
De fato, o mundo precisa ver esse amor através da Igreja de Cristo e não apenas ouvir a respeito dele. Amar como Deus ama não é fácil, mas também não é impossível ! Aliás, é dever de todo cristão ser esse instrumento divino neste mundo de trevas.Lembremos que:

´´ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.´´ Ef 5.1-2.

Quando amamos, o Espírito Santo de Deus, que habita em todo cristão verdadeiro, tem a oportunidade de moldar o caráter de Cristo em nós, pois ele é o exemplo máximo do amor de Deus por nós e pelo mundo inteiro (Jo 3.16).
A excelência do amor é vista na vida, nas atitudes, nas obras, na postura e nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus, ao longo de todo o seu ministério. Por isso, meu amigo(a) tenha coragem e seja também instrumento de Deus nesta geração para que o amor Dele se manifeste através de você neste mundo perdido, onde milhões de vidas esperam de nós, filhos de Deus, não apenas ouvir discursos ou belos sermões sobre o amor.
Aliás, o mundo está repleto de pessoas oprimidas pelo Diabo e esquecidas pelo Estado, que desejam ver em nós, como Igreja de Cristo, a FORÇA do AMOR sendo exercitado em nossa conduta de vida. Vejamos alguns nobres exemplos de fé e de amor.
John Coleridge Patterson foi um homem que teve todas as condições necessárias para se tornar rico em sua terra e levar uma vida muito feliz. Entretanto ele resolveu abrir mão daquilo tudo e foi para as ilhas dos mares do Sul, onde teve uma existência muito trabalhosa. Alguém poderia ter-lhe perguntado:

- Está arrependido de ter aberto mão de tudo que abandonou ?

Nesse caso, ele teria respondido:

- Não; Deus cumpriu todas as promessas que me fez

Matthew Culbertson, que foi missionário na China, estudara na Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos, sendo o melhor aluno da turma. Entretanto sua mãe orara por ele, e por causa da intercessão dela, ele se tornou um ministro do Evangelho, um embaixador de Cristo. O Rev. M. Culbertson acabou sendo útil como estrategista militar em Shangai, numa ocasião em que houve necessidade disso.
Certa vez, em conversa com um cônsul americano na China, este lhe disse:

- Se você tivesse ficado nos Estados Unidos, poderia ter se tornado um grande general.
- Não, disse ele. Não me arrependo de ter vindo para cá. Para mim, pregar o Evangelho para quatrocentos milhões de meus semelhantes é o maior privilégio que um homem pode ter na Terra.
.
Lembre-se que o amor é visto em nós através de nossas atitudes e das decisões que tomamos em nossa vida. Sempre que decidimos amar, nosso caráter é moldado e energizado pelo Espírito de Deus, tornando-nos mais semelhantes a Cristo. Desta forma, derrotamos e envergonhamos Satanás ! Pois:

´´ Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.´´ 1 Jo4.11.

Precisamos de uma geração que ame de verdade. Uma geração que conheça a essência do amor de Deus. Uma geração que viva e transmita a força desse amor em seus relacionamentos. Lembre-se disso : Deus conta com você !

Fala, história ! Dize-nos quem são os verdadeiros vitoriosos desta vida ?
Abre teus imensos anais e mostra.
Quem realmente conquistou o sucesso ?
São aqueles que o mundo considera os vencedores ?
Os mártires, ou Nero ?
São Xerxes e os persas,
Ou os espartanos que tombaram no desfiladeiro de Termópila ?
É Sócrates, ou aqueles que o julgara ?
É Cristo, ou Pilatos?
- William Wetmore Story

No amor de Cristo, Pr. M.Price – Missionário e médico

( www.mpriceg.blogspot.com ou www.mprice.com.br Mail: mauricioprice@gmail.com)

Exibições: 86

Tags: Deus, Jesus, amado, amor, , nosso

Comentar

Você precisa ser um membro de Uniao de Blogueiros Evangelicos para adicionar comentários!

Entrar em Uniao de Blogueiros Evangelicos

Comentário de LUSIFRANCE BORGES em 15 abril 2009 às 23:01
Em 1995 no meu terceiro ministério, recebi a visita de uma esposa de pastor na minha igreja, ela ficou inpressionada com o número de crianças na EBD infantil e perguntou: Que tipo de comida você oferece no final da reunião, para atrair estas crianças?

RESPONDI: Amor e a palavra! Quase acertei...

ANO PASSADO ENCONTREI UMA DAQUELAS CRIANÇAS, AGORA MULHER, ELA ME ENTREGOU UMA CARTA E NA MESMA ELA CONFESSOU: Não íamos à igreja naquela época por causa da palavra, íamos somente para ficar pertinho de você e receber do seu amor!

E COMPLETOU: pensavamos que iriamos enganar você e a Deus, mas pra nossa felicidade estavamos erradas, a maioria de nós depois que casamos, voltamos para igreja depois de termos vivido uma juventude longe do Senhor, esteja certa, seu trabalho não foi em vão, cada palavra que você semeou com amor, agora está brotando em nossos corações!!!!!!!!!!!!!!!! Deus te abençoe! Seja bem-vindo ao meu blog!

© 2014   Criado por UBE/Administrador.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço