Uniao de Blogueiros Evangelicos

“O Maligno não lhe toca.” 1João 5.18 (final) – Será???

“O Maligno não lhe toca.” 1João 5.18 (final):
 1Jo 5.18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.
Fácil ler a parte final desse versículo e se encher de coragem e sentir-se protegido, tudo bem, as palavras são claras “o mal não lhe toca”, mas, quando analisamos o versículo todo, temos demonstrado qual é o caminho para ser trilhado pelo Cristão para conseguir essa proteção de Jesus.
Vamos ver:
1-“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus” – Será que você realmente nasceu de novo, em Cristo (Deus Filho), conforme Jesus mesmo explicou para Nicodemus em João 3. 3-6, vejam: 3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (Portanto, quem nasceu de Deus segue o Espírito e não as vontades carnais.)

2-Ao continuar o texto,..”aquele que é nascido de Deus não vive pecando” – Será que você não vive pecando? O pecado vem dos nossos desejos carnais, as nossas vontades mundanas, chamadas na Bíblia de nossas concupiscências (desejos pecaminosos). No texto a seguir vemos o caminho que essas desejos nos levam, Tiago 1. 14-15, leiam - 14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 15 então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Após deixar o mundo atrair sua carne para esse caminho, o fim é a MORTE, e o mal a muito já lhe tocou. 


3-Para finalizar o texto, ...”Antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o maligno não lhe toca.” - JESUS, nos protege com seu Espírito Santo, pois, Ele prometeu a seus discípulos, (que somos nós hoje também), que mandaria seu Espírito para nos dar poder contra todo mal. Portanto, aqueles que são de Cristo verdadeiramente o mal não lhe toca.
E ai, você se encaixa nesse perfil? Ou, ao menos vive sua vida tentando entrar na rede de proteção maravilhosa que se chama “Graça de Deus", que é para nós homens pecadores. Se você ainda não se encaixa, todo momento é tempo de repensar suas atitudes e aceitar Jesus como seu único salvador. Sabe porque?

Apocalipse 3.20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo

Exibições: 187

Comentar

Você precisa ser um membro de Uniao de Blogueiros Evangelicos para adicionar comentários!

Entrar em Uniao de Blogueiros Evangelicos

Comentário de Lineu Ronaldo Barros em 26 julho 2012 às 12:33

© 2014   Criado por UBE/Administrador.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço