Uniao de Blogueiros Evangelicos

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”.

O versículo acima serve para responder as dúvidas de cristãos sinceros e despertar outros quanto a sua maneira de viver. Muitos acreditam que o verdadeiro amor lança fora todo o medo, ou, todo tipo de medo. A tempestade de perguntas, ajuda-nos a encontrar o caminho da verdade.

1ª- O versículo citado é suficiente para dar um entendimento completo? R. Não. O uso de versículos isolados conduz os leitores a entendimentos limitados ou errados.

2ª – O que seria necessário para o entendimento real deste versículo? R. A leitura do contexto.

3ª – O apóstolo aponta para que virtude? R. O amor. Principalmente, a prática do amor.

4ª – Qual o resultado da prática do verdadeiro (perfeito) amor? R. A ausência do medo.

5ª – A ausência do medo neste texto, está se referindo a todo tipo de medo? R. Não.

6ª – O que preciso saber sobre medos? R. O medo é natural no ser humano e também nos animais. Ele é conhecido como instinto de preservação. Para o homem ou para os animais o medo conduz a cautela; à estratégias para sobreviverem; Etc.

7ª – Deus condena o medo? R. Não. Ele condena o medroso(pessoa cheia de medo).

8ª – O que significa medroso? R. É aquela pessoa cheia de medo, controlada pelo medo, apavorada.

9ª – O profeta Elias teve medo de Jezabel, podemos classificá-lo como medroso? R. Não. Quem comete um crime não é criminoso mas quem vive uma vida de crimes, sim. Quem teve medo um dia não é medroso mas quem vive com medo.

10ª – O que preciso para perder o medo? R. Fé.

11ª – Cristo cura fobias(medo descontrolado)? R. Sim. Como toda as doenças, em Cristo a cura(Mc16.17,18).

12ª – O que devo fazer quando o medo começar a me rondar? R. Como fizeram Josué e outros. Josué reconheceu o tamanho do inimigo mas firmou-se nas promessas de Deus(Nm 13.25-14.9).A fé reconhece o perigo, a limitação, porém nos faz levantar os olhos para cima, como diz o salmista: “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra(Sl121)”.

12ª – Qual o tipo de medo, o versículo se refere? R. Comparecer perante Deus, no juízo, com confiança(Jo4.16-18). Existem duas classes de pessoas na Igreja de Jesus. Uma, acha que mesmo seguindo os caminhos do Senhor tem motivo para temer comparecer perante o juízo, não se acha digna. Outra, vive como se Deus não existisse, ela vive como senhora do seu nariz. Não se importa com a prática cristã. Esta mensagem fala à primeira classe mas deixa um alerta para a segunda.

O amor não salva, porém, é o distintivo de um salvo. Para ser salvo preciso crer no plano da salvação(Jo 3:16; Mc 16.16) Tenho a certeza de estar enquadrado nela, quando manifesto o amor. Jesus é a porta. O amor é uma das virtudes do fruto do espírito. Acalmem-se, JESUS garante.

Para pensar: Qual foi o medo de Adão? R.Gn 3

Exibições: 5339

Comentar

Você precisa ser um membro de Uniao de Blogueiros Evangelicos para adicionar comentários!

Entrar em Uniao de Blogueiros Evangelicos

© 2014   Criado por UBE/Administrador.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço