Uniao de Blogueiros Evangelicos

Pastor Gilberto Pratas: Deus das causas Impossíveis

TEXTO BASE: SAMUEL 64:4

 

Amados em Cristo Jesus! Estamos numa campanha sob o nome “CAUSAS IMPOSSÍVEIS”. A Palavra de Deus nos fala nesta noite que Ele trabalha para aquele que n’Ele espera.

 

Sabemos que Deus pode intervir nos eventos da história da humanidade de tal forma que pessoas executem a Sua vontade.

 

Sabemos também que nosso inimigo “o Encardido” tem como estratégia básica enganar as pessoas de tal maneira que elas não correspondam as revelações da Palavra de Deus.

 

Sabemos ainda que todos nós enfrentamos batalhas no nosso dia a dia, sendo umas pequenas, outras gigantes, e que cada batalha a ser enfrentada são verdadeiras barreiras ou muralhas colocadas a nossa frente e que devem ser vencidas.

 

Sabemos ainda que toda vitória é precedida de luta. Toda conquista é resultado de uma meta a ser atingida. Não há vitória sem luta, não há conquistas sem um planejamento de uma meta por atingida. Nossas vitórias, nossas conquistas são sonhos que se tornaram realidade, e, para que um sonho se torne realidade é necessário: fé, determinação e perseverança.

 

Deus nos fala nesta noite que barreiras serão vencidas, maldições serão quebradas, portas serão abertas, curas serão efetuadas em o Nome de Jesus.

 

O inimigo não deseja nossa vitória, mas Deus diz que trabalha para aqueles que n’Ele espera. Não importa em que circunstância você está vivendo hoje, Deus está trabalhando neste momento por você. Você é o foco da atenção de Deus. Você é único para Deus. Ele é o Deus das causas impossíveis.

 

● É Ele que exalta. Transforma escravo em governador. Veja a história de José. Ele teve sonhos que provocaram inveja em seus irmãos. José sofreu, seus irmãos queriam matá-lo, mas Deus não o permitiu. Foi vendido como escravo por seus irmãos, mas Deus o prosperou, foi então preso injustamente por causa da mulher de Potifar, foi esquecido por todos, mas... Deus não o esqueceu. Tudo que José fazia Deus prosperava, pois Deus zela pela Sua Palavra. Mesmo esquecido em um cárcere Deus o exaltava, e da prisão Deus fez de José, um Hebreu escravo, governador do Egito.

 

● Ele dá vida. Ao Rei Ezequias foi dito pelo profeta: ordena sua casa porque você morrerá e não viverá. Para o homem seria impossível transformar esse veredicto em vida, pois a enfermidade de Ezequias era para a morte. Mas... Ezequias não se curvou diante da circunstância adversa. Ele orou. Não murmurou. Apenas chorou na presença de Deus. E o Deus do impossível respondeu a sua oração e disse: ouvi a sua oração, te sararei... acrescentarei aos teus dias quinze anos... te livrarei... e ampararei esta cidade.

 

● Ele realiza sonhos impossíveis. Ana era uma mulher estéril. Seu sonho era ter um filho, para que toda humilhação sofrida viesse cair por terra. Sua frustração e angustia por causa da esterilidade a deixava com um semblante triste. Mas... ela não se deixou levar pelas circunstâncias contrarias, mesmo sentenciada a nunca ter filhos jamais esmoreceu, pois ela cria nos Deus do Impossível. Ela chorou e perseverou em oração a tal ponto que o sacerdote Eli a julgou embriagada. Ela sabia que só Deus podia fazer um milagre em sua vida. Ela clamou, ela se esvaziou na presença de Deus e o seu clamor chamou a atenção d’Ele para sua causa. E o Senhor lembrou dela e a abençoou com filhos.

 

Há centenas de exemplos bíblicos que mostram que nosso Deus é o Deus das causas impossíveis.

 

Davi derrotou o gigante Golias.

 

Gideão derrotou o exército dos Midianitas com apenas trezentos homens.

 

Josué tomou Jericó.

 

Sadraque, Mesaque e Abede Nego saíram ilesos da fornalha aquecida com mais de sete mil graus.

 

Tantos outros que venceram pela fé. Sim todos venceram pela fé. E você também será um vencedor pela fé em Cristo Jesus. Observe que Deus não faz nada sozinho. Ele necessita que seus colaboradores, eu e vocês, venhamos interceder. É preciso abrirmos nossa boca e pedirmos para que Ele venha realizar nossos sonhos e desejos. E cada situação de vitória a fé sempre esteve presente, é necessário ter fé para que possamos enxergar além de nossos problemas. Jamais podemos permitir que as circunstâncias adversas façam nossa fé diminuir. A bíblia diz que Abrão creu e isto lhe foi imputado por justiça. A partir do momento que cremos Deus justifica nossa fé. Ele honra nossa fé e trabalha em nosso favor.

 

Amém.

 

Pregação feita na 24ª IEQ. Cascavel, 01.04.2011.

visite A Fonte de Água Viva

Exibições: 626

Comentar

Você precisa ser um membro de Uniao de Blogueiros Evangelicos para adicionar comentários!

Entrar em Uniao de Blogueiros Evangelicos

© 2014   Criado por UBE/Administrador.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço