Uniao de Blogueiros Evangelicos

'' SÊ TU UMA BENÇÃO ! '' Uma mensagem de Deus para sua vida

SÊ TU UMA BENÇÃO

´´Ora disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção.´´ Gn 12.1-2

Não poderia deixar de compartilhar esta breve e sincera reflexão que é fruto de experiências pessoais em minha vida e ministério cristão. Desejo no Senhor que as marcas desta mensagem penetrem profundamente em seu coração, assim como o Senhor tem feito comigo ao longo de toda minha jornada cristã. Sei que o chamado de Deus para os Seus filhos é muitíssimo excelente. Não viva um cristianismo medíocre e egoísta. A escolha é nossa. Meu querido(a), escreva a sua eternidade nesta vida com letras e palavras que : marquem os Céus, sacudam o inferno junto com todas as hostes espirituais da maldade e brilhem a Luz da Glória de DEUS ! Prepare agora seu coração para enxergar no Espírito o que você irá ler neste momento.
Somos constantemente bombardeados com mensagens, livros e sermões que nos incitam a sermos meros pedintes que clamam a Deus SÓ por bênçãos. Somos adestrados muitas das vezes, de forma até inconsciente, de nos dirigirmos ao Pai para pedir-Lhe por Suas bênçãos e mais nada. A postura cristã é de apenas ´´receber´´ na vida de muitos crentes. A teologia da prosperidade nos púlpitos de várias igrejas evangélicas no Brasil e no mundo tem distorcido de maneira sutil a real expectativa de Deus para vida de cada cristão. A petição: ´´ abençoa-nos, Senhor ! ´´ faz parte constante de nossas orações. De fato é um direito dos filhos de Deus diante do Pai, pois o Senhor tem prazer em abençoar aqueles que o honram. Porém, convido-lhe a refletir um caminho muito mais nobre numa dimensão espiritual muito mais excelente sobre este assunto. Pense nisso.
Tenho plena consciência e certeza espiritual que a nobreza de caráter cristão é revelada em nossa vida, muito mais quando clamamos a Deus, não por bênçãos, mas quando rogamos-Lhe para sermos a Sua BENÇÃO. Sermos a Sua benção na Igreja de Cristo, a Sua benção na família e em nosso casamento, a Sua benção ao nosso próximo, a Sua benção em nossa cidade, estado e nação. Isso mesmo ! Sermos a Sua benção aonde quer que Ele nos envie! As pessoas se aproximarão de você, pois verão, saberão e reconhecerão que você é benção de Deus, não para sua própria exaltação, mas para glória de Seu Nome!
Precisamos,urgentemente, como Igreja de Cristo nos lembrar dos princípios do Senhor Jesus que diz: ´´ Mais bem aventurada coisa é dar do que receber`` (At 20.35). Deveríamos entender que a excelência da vida cristã exige de nós renúncia, empatia e misericórdia. É somente através da GRAÇA de Deus que poderemos: exercer o amor (gr. ágape) em favor daqueles que nos odeiam; perdoar quem nos ofende e humilha ; energizar nosso caráter concedendo-nos a nobreza de honrar quem nos decepciona e magoa. A Graça de Deus faz com que tratemos nosso próximo da maneira que ele não merece. A Graça de Deus nos torna a Sua benção !
Muitos de meus sonhos pessoais foram sepultados na Cruz, pois decidi renunciar muitas ´´exigências´´ em minha vida e ministério diante do Senhor, para colocar-me a Sua disposição, para que somente Ele viesse a me usar e me enviar segundo a Sua vontade. Não é fácil mortificar seus sonhos para que os sonhos de Deus se cumpram através de você. È um desafio! Muitas vezes é necessário vencer frustrações, decepções, sepultando rancores e mágoas, mas a vontade Dele deve prevalecer. Pense nisso.
Pergunto-lhe, meu amigo(a): Você está disposto a crucificar sonhos e desejos pessoais colocando-se a Sua disposição para que Ele altere os planos de sua vida de acordo com a vontade Dele ? No seu ministério, no seu lar ou trabalho, na sua família e casamento... Enfim, em tudo em sua vida ! Sei que esta opção de vida não é para qualquer crente. Precisa ser crente de verdade e da verdade ! Creio que não existam palavras que expressem o que o ESPÍRITO de Deus me move a dizer nesta mensagem, oriundo de experiências profundas e marcantes em minha vida cristã.
Necessitamos ´´mexer´´ o coração de Deus ao nos dirigirmos em oração e clamarmos, libertos do egocentrismo, suplicando-Lhe: ´´ Senhor, faz de mim a Sua benção ! ´´ para minha família, para minha esposa(o), para meus irmãos em Cristo, para minha cidade, para meu país... Faz de mim uma benção para este mundo perdido, que precisa tanto de Ti !
Portanto, muito mais excelente do que sermos unicamente receptores das bênçãos de Deus é podermos mortificar nossos sonhos e projetos, para que sejamos nas mãos do Altíssimo, o SONHO de Deus para aqueles que nos rodeiam. Tenhamos este desejo profundo e sincero: ´´ SENHOR, FAZ DE MIM A SUA BENÇÃO !´´ Não faça a minha vontade (mesmo que esta seja lícita), mas faça a Sua vontade em mim. Não concretize todos meus desejos, mas prefiro colocá-los submissos a Tua soberana vontade, para que Tu me uses para ser a Sua benção na vida de meu próximo.
Meu amigo(a), você ainda não enxergou ? Este é o segredo do amor (gr. ágape) de Deus. Este é o segredo do sucesso na vida cristã. Estar disposto a sacrificar o que for necessário de si mesmo, em favor de outros. Morrer para si e viver para Cristo! Morrer para este mundo e viver para glória de Deus! Não nos viciarmos apenas clamando a Deus por bênçãos em sua ou minha vida seja na dimensão espiritual, emocional, familiar, física ou em qualquer outra área. Mas compreendermos que Ele quer nos fazer a Sua BENÇÃO na vida de outros que nos cercam e fazem parte de nossa história nesta vida e oxalá na porvir também.
Minha oração é para que você tenha enxergado estes oráculos da vida cristã e que seu coração nunca se esqueça disso: Assim diz o SENHOR : ´´ SÊ TÚ UMA BENÇÃO !``. Ele espera por você ! ´´ Em Deus faremos proezas...´´

No amor de Cristo,

Pr. M. Price – www.mpriceg.blogspot.com ou www.mprice.com.br Mail: mauriciprice@gmail.com

Exibições: 478

Tags: Deus, benção, coração, de, edificação, igreja, plano

Comentar

Você precisa ser um membro de Uniao de Blogueiros Evangelicos para adicionar comentários!

Entrar em Uniao de Blogueiros Evangelicos

© 2014   Criado por UBE/Administrador.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço